sábado, 25 de maio de 2013

Qual é o seu tipo de fé?

Qual é o nosso tipo de fé que nos manifestamos diante de um problema ou de uma situação que desonra tanto a Deus como nós mesmos?
Ou reagimos com uma fé viva ou reagimos com uma fé morta.Como assim?
Quando nossa fé está viva,quando surge uma situação que nós desonra,nós reagimos,de alguma forma,mas reagirmos usando a fé.
Mas quando nossa fé está morta,nós simplesmente não fazermos nada,aceitamos,nos acomodamos e vamos empurrando os problemas,não agimos a fé.
Quando vemos que nossa fé está morta? Quando não tomamos nenhuma atitude para mudar uma situação de vergonha.
A fé sem atitude é só uma palavra,fé com atitude é o começo pra mudar tudo.
Nós temos que parar e analisar qual fé tenho manifestado diante de Deus.Se tenho manifestado uma fé viva,tenho que alimentar essa fé,para ela não morrer,mas se tenho manifestado uma fé morta então tenho que dispertar e ressuscitar essa fé para que Deus e eu venha ser honrados.
Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. 
Tiago 2:26

A atitude que eu falo não é querer mudar o mundo com grandes feitos,mas é fazer alguma coisa pra mudar essa situação,nem que seja uma simples atitude,parada é que não posso ficar diante dos problemas.
Veja o exemplo de Raabe que escondeu os espias do povo de Israel,que teve sua vida mudada por uma atitude que ela tomou,atitude essa que mudou a vida dela e de sua família.
As vezes é essa atitude que nós falta para sermos abençoados na nossa vida espiritual,sentimental,familiar,financeira.
Uma atitude por menor que seja ela,ela muda alguma coisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário